Projeto Cão Guia De Cegos – DF

por

17584910042015_Caes2

Olá queridos e queridas! 🙂
Hoje venho com um post de utilidade pública e para quem gosta de ajudar.

O Projeto Cão Guia De Cegos é um projeto lindo que não conta com a ajuda financeira do governo do DF (apenas com a ajuda de treinadores dos cães que são do Corpo de Bombeiros do DF), todo o resto da equipe é formada por voluntários que atuam não somente no cuidado dos cães, mas na manutenção da sede e na busca de recursos para o projeto continuar funcionando.

17585810042015_Caes5

Recebi da assessoria que divulga o projeto, um email falando da necessidade de voluntários para o mesmo. O projeto necessita de ajuda em diversas áreas: pessoas para cuidarem dos cachorros, famílias hospedeiras do filhote até a idade adulta, voluntários com formação profissional como veterinários, por exemplo. Qualquer ajuda é bem-vinda, até financeira ou com doação de produtos que possam beneficiar os cachorros. O centro de treinamento do projeto funciona dentro da Academia do Corpo de Bombeiros no Setor Policial Sul, aqui em Brasília-DF. O canil fica localizado próximo à estação do metrô e terminal rodoviário, em local privilegiado e de fácil acesso aos beneficiários do projeto.

17590010042015_Caes6

Quem quiser ser voluntário, deve enviar um email para: caoguia.voluntariado@gmail.com
Quem tiver interesse, pode contribuir com o Projeto Cão-Guia de Cegos DF doando qualquer valor por depósito ou transferência bancária, depositando na conta abaixo:
Associação Amigos do Cão-Guia – AACG
Banco do Brasil, Agência 3604-8 / Conta Corrente 11.882-6
CNPJ 18.080.324/0001-24

acessibilidadenapratica_cao-guia

Bacana, né? Já presenciei cães guia pela cidade ajudando deficientes visuais e acho o máximo. O cachorro está ali para trabalhar, ajudar quem não pode ver. Sou fã do projeto e desses animais que são tão bem treinados!
As pessoas vêem só um cachorro, o cego vê o mundo!

17585610042015_Caes1
cao-guia

Nota: Esse post foi publicado sem nenhum interesse patrocinado ou ajuda financeira. A blogueira Denize Lima o fez de livre e espontânea vontade para ajudar na divulgação do projeto.

Ainda não há comentários.

O que você acha?! Conta pra mim!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *