Pó compacto translúcido PAYOT

por

Imagem

Oi pessoas! =)

Hoje vim falar de maquiagem, mais especificamente de pó compacto. O pó é usado e querido por muitas pessoas por dar um acabamento mate depois da base, tirar o brilho e a oleosidade. Muita gente já não gosta, prefere o acabamento e textura da base e pronto. Eu sou do time que adora a pele de porcelana e quanto mais discreta, melhor!

Conheci esse pó translúcido da marca PAYOT em 2012 por acaso. Vi numa loja de cosméticos e como estava procurando um pó que se adequasse ao meu tom de pele, comprei e testei. Confesso: foi amor ao primeiro uso! Gente, que pó maravilhoso! Por ser translúcido, ele se adapta a muitos (ou todos) tons de pele. É bem fininho (apesar de ser compacto e não solto), tem um cheiro delicioso de maquiagem “phyna” e não espalha pra todo lado quando aplicamos com pincel, coisa que prefiro. Qualidade ímpar!
A PAYOT é uma marca francesa que chegou ao Brasil em 1953, ou seja, fez 60 anos de Brasil ano passado. A gama de produtos é enorme e o preço é bem acessível ao bolso de todos (mais um ponto positivo).

Imagem

A marca conta com uma linha de produtos para cabelos, proteção solar, tratamentos facial e corporal e ainda gestante. São produtos de qualidade que visam a beleza e o bem estar de seus consumidores e que faz parte da história da cosmetologia no Brasil. Eu adoro!

Ainda sobre o pó: já é o terceiro que eu compro! Acaba e eu vou atrás. O bacana é que a PAYOT é uma marca de fácil acesso podendo ser encontrada em drogarias e lojas especializadas em cosméticos. Apesar de que aqui em Brasília eu não esteja encontrando com tanta facilidade o pó translúcido em si (Alô, Payot! Quero um estoque!), quando encontro compro logo mais de um. Amo maquiagem e sempre procuro variar os produtos e descobrir novas marcas, e confesso que a PAYOT foi uma surpresa pra mim superando marcas até mais conhecidas. Minha avó já usava e gostava bastante! Quero conhecer outros produtos da marca principalmente de maquiagem e cabelo. Numa próxima oportunidade, vou adquirir. Ah, a linha de cabelos (shampoo e condicionador), já vi em vários supermercados. Bacana, né?

Imagem

O produto tem uma embalagem simples mas muito bonita. Tudo da linha de maquiagem é em tons de azul marinho e dourado, um luxo. Vem com espelhinho e uma esponja de aplicação que por sinal é muito boa. Porém, pra dar um acabamento mais natural e como costumo usar esse pó durante o dia para trabalhar, eu gosto de aplicar com pincel de pó daqueles grandes e fofos. Kabuki também serve! Realmente eu noto que esse pó segura a minha oleosidade e não deixa a pele craquelada ao longo do dia. Fica muito natural…
Pela foto, vocês devem achar que o tom que saiu no meu dedo pode não ter nada a ver com seu tom de pele, e não tem nada a ver nem com o meu! Mas acreditem: ele é mágico! Na pele ele transforma e fica no tom exato! A linha contém pós de cores variadas e de repente você pode vir a encontrar a cor exata da sua pele. Mas em time que tá ganhando, eu não mexo. Continuo com o translúcido e tá tudo certo.

Imagem

Ah, e uma coisa que descobri agora pouco antes de escrever esse post: a marca tem loja virtual! Obaaaaaaaaaaa! \o/
Dei uma fuçada e tem muitos produtos disponíveis, portanto se estiver com preguiça de procurar algum em sua cidade, se joga na internet! Maiores informações e pra conhecer melhor a marca, corre pro site da Payot.
Portanto fica a dica, pessoal! Esse é o meu pó facial preferido e por enquanto não troco por nenhum outro!
E você, usa algum pó facil, tem um queridinho? Me conta!

AONDE COMPREI: Numa loja daqui de Brasília chamada Royalle Cosméticos.

QUANTO PAGUEI: R$ 39,90. Show!

0 Respostas
  • Angela mazini
    junho 4, 2014

    Tbm uso o pó da payot faz tempo,minha cor e o beige rose, amo esse pó e todas as makes da marca!

  • Ellen
    junho 12, 2014

    Amooo essa marca payot maravilhosaa.! uso beige rose a noite..e o translucido durante o dia Perfeito.!

  • Dayane
    junho 18, 2015

    Olá meu bem, hoje eu quase comprei esse pó, mas preferir ler algumas resenhas primeiro. Bom, esse pó é encontrado nas lojas Renner no valor de 39,99.
    Obrigada. Beijos

  • Valeria Ribeiro
    janeiro 26, 2016

    Atualmente uso o pó com proteção solar da sisheido. Uso desde 2008 e o acho maravilhoso, porém o valor como todos os produtos da marcar não é dos mais acessíveis. Por isso, aproveito as viagens para fora do país para abastecer o estoque. Bem, em relação ao pó da Payot, fiz uso dele por muuuuito tempo e depois não encontrei mais e desisti de procurar. Eu, assim como vc, Denise, fazia estoque do translúcido pq nunca achava uma cor que se adaptasse ao meu tom de pele. Volharei a usar com certeza. Acompanho suas publicações diariamente. Adoro! Fui sua cliente em 2011 na salto 15. Passei um tempao de aperriando pelo tal sapato amarelo. Está guardadinho aqui. Bjs!!!

    • Blog da Denize Lima
      janeiro 28, 2016

      Oi Valéria! Que comentário mais querido… Adorei! Só vai me desculpar por não lembrar de vc de nome… Mas é um carinho enorme ter minhas “noivinhas” ainda comigo. Fico feliz! 😀 Obrigada! Comente mais vezes aqui e pelas redes sociais do blog. Acredita que já estou precisando de outro da Payot? Vou atrás, não vivo sem! Amo… Super beijo, Denize

  • Jullyana Mendes
    abril 11, 2016

    Sabias palavras. Também amoo esse pó. É o melhor que já usei na vida.To com dificuldades de encontrar aqui em Maceió tb. Na loja virtual da Payot não tem.

    • Blog da Denize Lima
      abril 11, 2016

      Obrigada por seu comentário, Jú! Volte sempre ao blog… Também amo Payot! <3
      Denize Lima

  • Viviana
    junho 3, 2016

    Eu amo esse pó ! A primeira vez que usei foi em 2001 !!!! Usei durante anos até que começou a ficar difícil de achar aqui na minha cidade e acabei mudando para outra marca , é impressão minha ou ele está mais rosado ? Na época em que eu usava ele era mais bege , agora parece tão rosado !! Enfim vom saber que tem site vou dar uma olhada , parabéns pela resenha !!

    • Blog da Denize Lima
      junho 6, 2016

      Oi Viviana. Na minha pele ele fica ideal, eu amo esse pó e faço estoque dele. Um beijo, volte sempre.

O que você acha?! Conta pra mim!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *