Dubai & Abu Dhabi (Parte 2) Passeios em Dubai

por

foto 5

Então vamos pro segundo post dessa série maravilhosa! 😉

Hoje vou falar dos passeios maravilhosos que fiz em Dubai, os meus preferidos. Gente, tudo em Dubai é no superlativo. Tudo é grande, enorme, está no livro dos recordes, enfim… E só vendo ao vivo pra crer, é uma loucura! Em Dubai está localizado o maior shopping do mundo (Dubai Mall – com 1200 lojas!), o maior edifício do mundo (Burj Khalifa), a maior pista de esqui indoor do mundo e por aí vai… Ninguém pode competir com Dubai, hahaha!

Dos 10 dias que fiquei lá, deu pra conhecer bastante coisa, fazer a turista pelos principais pontos turísticos, conhecer restaurantes legais e inclusive voltar nos lugares que mais gostei. O Dubai Mall, por exemplo, é tão grande, mas tão grande, que pra conhecer inteiro (cof!), só indo pelo menos uns 3 dias! É canseira…

O primeiro ponto turístico que visitamos foi o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa. Gente, não tenho palavras para descrever essa construção. É fora do comum, surreal! Eu já tinha assistido no canal History Channel sobre a construção desse edifício mas na TV e em fotos não temos noção da altura e da complexidade dessa obra extraordinária! É fantástico! No prédio há um mirante onde pegamos o elevador mais rápido do mundo (lóóóógico!) e subimos 124 andares. Dá até uma pressão no ouvido de tão rápido que é o negócio! Até o elevador é super legal, toca uma música árabe super alta pra entrar no clima, hahaha! Lá no mirante tem uma parte fechada onde tem lojinha e tal e uma parte aberta. É incrível! Dá pra ver Dubai inteira lá de cima, o deserto, estradas, construções… Loucura! No Burj Khalifa está localizado o Armani Hotel e logo abaixo está o Dubai Mall, por onde é inclusive a entrada para subir.

E por falar em Burj Khalifa… Lembram do filme “Missão Impossível 3”? Pois é, pra quem não sabe, o lindo ator Tom Cruise fez todas as cenas externas no edifício SEM usar dublê! Louco! Naquelas cenas da gente roer as unhas de tanta agonia, é o bonitão que estava lá tomando aquela ventania pelo lado de fora do prédio! Espia:

Tom-Cruise-climbing-burj-khalifa

tom_cruise_burj_khalifa

E agora algumas fotos que fiz de dentro e de fora do Burj:

foto 2(2)

foto 4

Gente, é passeio obrigatório, hein! Não deixem de fazer, passar o dia no Dubai Mall e passear pelos arredores.

E por falar em Dubai Mall, achei maravilhoso também. As lojas mais famosas do mundo (vi TODAS lá!), supermercados, restaurantes, cafés, meu Deus… É o máximo! Super bem organizado, o shopping é separado por áreas e não é tão difícil andar lá dentro. Fomos 2 ou 3 dias pra conhecer tudo o que queríamos e no primeiro dia que fui, a bela aqui estava de salto alto (anta!). No que deu? Pés cheios de bolhas! Tive que comprar um chinelo pra continuar a andar pelo shopping, hahaha… Abafa!

dubaimall1

(O Burj Khalifa ali ao fundo!)

dubaimall2

(Esculturas em homenagem aos pescadores de pérolas da região de Dubai)

dubaimall3

(Essas fontes são maravilhosas, principalmente à noite e as mesmas “dançam” no ritmo das músicas árabes!)

Bem, parte do Dubai Mall e Burj Khalifa dá pra fazer em 1 dia, basta se programar. Continuando… Outro passeio imperdível que também fica dentro de um shopping, é o Ski Dubai. Imagine uma pista de esqui com muita, muita neve num lugar onde pra fora está 40 graus? Haha, só em Dubai! Como eu nunca esquiei na vida, não arrisquei nenhum esporte que seja praticado nesse lugar. Só fiquei do lado de fora mesmo observando o pessoal. É um show! Ah, o ski indoor fica localizado no Mall Of Emirates, outro shopping que vale a pena conhecer.

Ski-Dubai

Continuando o turismo, não podemos deixar de falar do único hotel 7 estrelas do mundo: o Burl Al Arab. É um hotel maravilhoso (eu acho!) no formato de vela de barco que quem vê de longe acha que ele flutua absoluto na água. É lindo de ser ver. Nós almoçamos no hotel um dia e por dentro é bem diferente, com muitas cores, texturas, muito dourado (dizem ser ouro tudo o que tem de dourado lá dentro!). Mas é um luxo do começo ao fim! Quem não ama essa arquitetura?

burj al arab dubai

burj2

(Ouro! Muito ouro…)

E por falar em ouro… Dubai tem um local muito visitado por turistas que é o Mercado do Ouro e Especiarias – Gold / Spice Market. É muito interessante de conhecer para ver como trabalham os moradores locais, seus costumes, comidas típicas e apreciar a paixão que eles têm por ouro e joias em geral. Lá são vendidas peças lindas e não são tão caras. Tem para todos os bolsos e gostos. No quesito especiarias e temperos, as tâmaras ganham o mercado. São deliciosas e a diversidade é enorme, todo mundo compra e sai comendo de lá. Uma dica: aproveite o passeio para comprar uma ou mais abayas, a roupa típica que as mulheres árabes usam no país. Tem cada uma maravilhosa! Claro que também há as mais simples por 20 dólares, mas vale a pena comprar pra foto do dia da mesquita ficar um show, visto que não se pode entrar em nenhuma mesquita sem estar com o corpo e cabeça cobertos! Eu voltei pro Brasil com duas! <3

mercado1

mercado3

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

(No Mercado do Ouro tem abayas maravilhosas! Não deixe de trazer uma de lembrança!)

Pessoal, e pra fechar com chave de ouro (ouro de novo!), o passeio mais legal e incrível de todos, na minha opinião: o Rally no Deserto e o jantar dançante. Vocês não têm noção do quanto esse dia foi massa! O passeio funciona assim: saímos do hotel de manhã num carro 4 x 4 com motorista rumo ao deserto de Dubai. Do nosso hotel, o deserto ficava bem longe, tipo 1 hora de distância. Chegando lá, fomos assistir o show dos falcões, ave muito adorada no país. Ter um falcão é um super sinal se status! #chique
Logo após o show, uma curiosidade: o motorista murcha os pneus da SUV para fazermos o tal rally nas areias do deserto. E lá fomos nós num sobe e desce sensacional com direito a muitas risadas e gritos dentro do carro. Os caras já têm muita experiência e dirigem super bem, é muito legal! No carro cabem 7 pessoas! 😀

foto 2(3)

(Acima, as “peruas”  4 X 4 que nos levam pro rally no deserto… Melhor passeio ever!)

O rally dura alguns bons minutos e termina num local onde pode-se fazer passeio de camelo, tirar lindas fotos do pôr do sol (fantástico!) e jantar no meio do deserto.

Camels-in-The-Sunset

foto 1(5)

(A louca aqui se jogou na areia e tirou mil fotos, hahaha!)

O jantar no meio do deserto é espetacular! Trata-se de um local muito bem estruturado com banheiros, dançarinas do ventre (a do nosso dia era brasileira!) e comida maravilhosa! Tudo muito típico. Os pratos, doces, funcionários, as pessoas jantam sentadas na areia em tapetes lindos debaixo de tendas, um show! O auge acontece quando apagam-se as luzes e só o que nos ilumina é um céu sem igual de estrelado numa noite maravilhosa quando podemos agradecer a Deus por estar contemplando aquele momento inesquecível!

jantar

foto 1(6)

(Até fiz uma tattoo de henna! Todo mundo faz e está incluso no jantar pra quem quiser!)

Ufa! Gente, então é isso. Dei dicas dos lugares que achei mais legais e que acho que mais valem a pena conhecer em Dubai. Não deixem de se programar para ocupar seus dias com passeios inesquecíveis como esses que eu fiz. Espero que tenham gostado!

E você tem alguma sugestão de passeio em Dubai que tenha feito e adorado? Escreva aqui nos comentários!

dubaiii

0 Respostas
  • Sérgio barreto
    setembro 12, 2014

    Tô tendo um dejavu com todas essas informações e, claro, morrendo de vontade de voltar!!!! Me faz RICOOOOO Senhor!!! ahahaha Bjo e parabéns pelo blog! 😉

O que você acha?! Conta pra mim!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *