Denize no Paraguai – Assunção

por

Oie! 🙂
E nesse meio tempo de “paradinha” no blog, eu venho com mais uma viagem para vocês e algumas dicas do que fiz por lá, passeios, hotel, compras e afins.
Vocês sabem que eu amo viajar e adoro mais ainda vir contar aqui no blog quando a viagem acaba.
Viagem decidida quase que de imediato (meu pai, hahaha!), partimos para uma aventura em Assunção no Paraguai.

Foi minha primeira vez na capital paraguaia, eu conheço Ciudad del Este que faz divisa com o Paraná mas também fui há anos, já preciso voltar pois o paraíso das boas compras é lá e não tanto em Assunção. Enfim, ficamos na cidade de quinta a domingo e posso dizer? Foi suficiente! Não achei que tenha taaanta coisa assim pra se fazer em Assunção mas mesmo assim, acho que fizemos tudo.

HOTEL:

IMG_5046(1)
Ficamos no tradicional hotel Guarani que é tido como patrimônio histórico do Paraguai e não apenas da cidade de Assunção. Meus pais ficaram hospedados no hotel há mais de 30 anos e ficaram curiosos para saber como o hotel estava depois de tantos anos. Eu contei no Stories no Instagram (@blogdenizelima) um pouco sobre o hotel, que hoje pertence a um grupo de hotelaria da Argentina que fez uma reforma bacana e o reativou depois de mais de 10 anos fechado. O hotel é lindo, fica localizado na parte “velha” da cidade mas é bem localizado com restaurantes (inclusive o Hard Rock Cafe é ao lado), bancos e praças próximos. Os quartos são grandes, senti um pouco de cheiro de mofo mas pra uma construção antiga, creio que seja “normal”. Enfim…
O café da manhã OK, nada de extraordinário. Ah, o hotel tem um cassino anexo, pequeno mas apenas com máquinas caça-níquel.

IMG_5090Olha o lobby como é lindo! Claro que há hotéis mais modernos na cidade (inclusive conhecemos o lobby do Sheraton que fica na parte moderna de Assunção e adoramos) mas, já expliquei acima o motivo pelo qual optamos pelo Guarani.

RESTAURANTES:

O senhor que nos buscou no aeroporto (transfer) que meu pai contratou do Brasil, também faz city tours e nos deu muitas dicas bacanas de restaurantes.
Inclusive perto do nosso hotel havia alguns excelentes como o Bolsi, super recomendado e bem avaliado no Trip Advisor.

IMG_5082O Bolsi é LOTADO e bem pequeno. Fomos almoçar na sexta-feira, não havia hostess para nos atender e eu fui até o fundo do restaurante para procurar alguém para sermos atendidos.
Mas a fama do local é de ter o melhor peixe da região e comprovamos isso: um surubim dos DEUSES! Meu pai que ama peixe se deliciou! 😀
Tivemos a sorte de conseguir uma mesa e um garçom bem educado. Os pedidos não demoraram tanto e o preço super vale o custo X benefício. A moeda paraguaia é o GUARANI, que por sinal é bem desvalorizada. 🙁 Nosso almoço bem servido deu no máximo R$ 180,00! Aonde se come bem e com esse valor aqui no Brasil? Difícil, hein!
Pena que não tirei fotos dos pratos mas estavam lindos.

IMG_5118Na sexta-feira à noite, fomos ao Hard Rock Cafe Asunción que fica ao lado do hotel Guarani.
Adoro conhecer os restaurantes da rede (já conheci alguns pelo mundo) e eu e minha família gostamos bastante. Eles fazem happy hour e a caipirinha estava melhor que a brasileira. Hahaha…
Os petiscos também maravilhosos! 😉 Recomendo para conhecer.

IMG_5175Essa sobremesa maravilhosa da foto acima, é o creme brullé do restaurante Talleyrand que fica localizado no Shopping del Sol, um shopping lindo no centro moderno. O guia que nos recomendou este restaurante também e nós simplesmente amamos! 🙂 Excelente comida, atendimento, sobremesa, tudo… Recomendo demais! Comi massa e estava divina.
A conta ficou um pouco mais cara que no Bolsi mas valeu cada centavo, juro!

PASSEIOS:

Logo no dia seguinte, fomos fazer city tour com o Carlos, ele cobrou 40 dólares por pessoa. Começamos pela parte antiga da cidade onde estávamos hospedados, fomos conhecer um pouco sobre a história do Paraguai e de Assunção e começamos por um museu que é a “Casa de La Independencia”.

IMG_5094
IMG_5096Em seguida, fomos passear pela orla de Assunção e pelo palácio do Governo que é lindo. Olha só:

IMG_5102
Já posso morar aqui?

IMG_5099Teve também a Catedral Metropolitana que é simples mas tem sua beleza, olha só:

Catedral_de_Asunción_ParaguayEm seguida, fomos para a parte moderna de Assunção onde tem prédios lindos, espelhados, os hotéis mais modernos e os melhores shoppings como o Shopping Del Sol e o Paseo La Galeria.
Esse último é MARAVILHOSO, tem um jardim tão lindo do lado de fora, barzinhos e restaurantes incríveis ao redor que dá vontade de ficar bem horas por ali.

img-8258_orig
130472844
Fora que o shopping tem lojas maravilhosas como a paraguaia Monalisa, multimarcas que vende de bebidas a perfumes super famosos (mas careira), Zara, Pandora e um super cinema.
Achei gigantesco!

Gente, acho que é isso. Para 3 dias praticamente na cidade, acho que conhecemos bastante coisa.
Infelizmente não conseguimos ir a nenhum show de dança e música típica mas conheci o artesanato local e as rendas Nhanduti (Ñanduti) que é a coisa mais linda do mundo.
Havia uma feirinha em frente ao nosso hotel e minha mãe se acabou de comprar toalhinhas de bandeja com essa arte linda que traduzindo do guarani significa “teia de aranha”.
E não parece mesmo?

IMG_5080Espero que tenham gostado e até a próxima viagem! 😉

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Ainda não há comentários.

O que você acha?! Conta pra mim!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *