Denize na África do Sul: Sun City + The Palace + Safári

por

Seguindo nossa viagem: saímos de Cape Town rumo à Johannesburgo novamente de South African Airways, no aeroporto de JNB pegamos um transfer que já estava pago desde o Brasil (meu pai é top!) e seguimos para Sun City, um complexo hoteleiro super conhecido onde há alguns hoteis da rede SUN, incluindo o magnífico The Palace of The Lost City. 😀
Sun City fica a uns 200 km de Johannesburgo e a estrada é tranquila, porém, passamos por lugares mais simples e sem muito movimento.
Mas, pelo santo a gente beija as pedras, não é mesmo? O complexo hoteleiro é gigantesco!

IMG_8108
Além do The Palace, se não me engano, há mais 3 hoteis da rede SUN. Todos lindos mas o supra sumo da parada toda é o The Palace. Não esqueço da minha reação ao ver aquela suntuosidade de construção, todos da minha família ficaram deslumbrados!

IMG_8344

O The Palace foi o primeiro hotel 6 estrelas do mundo, isso há 25 anos. Continua lindo e maravilhoso mas confesso que necessita de reformas (boas!) em algumas partes.
Palco de alguns filme como a mais recente comédia-romântica “Juntos e Misturados” com Adam Sandler e Drew Barrymore.

DSC_0080

O encantamento já começa na entrada, com funcionários vestidos com roupas tipicamente africanas e uma fonte maravilhosa feita com cabeças de impalas, lindíssima!

A recepção é luxuosamente decorada com animais africanos no chão (mosaicos), no teto, em móveis, em todo lugar. Eu, perua que sou, achei tudo maravilhoso! 🙂

DSC_0089

Depois da recepção, a gente dá de cara com o magnífico restaurante principal, coloca magnífico nisso! É de suspirar, parece que estamos dentro de um filme do Indiana Jones tamanha riqueza de detalhes. Para onde quer que olhamos, detalhes e mais detalhes. Pés de mesa, portas, piso, teto, lustres, carpetes… Tudo feito minuciosamente para nenhum detalhista botar defeito. O café da manhã é servido neste restaurante (e que café da manhã!) e também o chá da tarde. Tudo impecável!

Os quartos são lindos e têm varanda e um banheiro bem espaçoso. Só achei escuro, muita madeira! Mas todos bem decorados, com carpetes e cortinas lindas e a cama deliciosa!
Pra onde quer que se vá no The Palace, é motivo pra uma foto bem linda! Esculturas, jardins impecáveis, piscinas (pena que estava frio e não curtimos as mesmas!), parque aquático, lanchonetes, centro de convenções… O que não falta é coisa pra fazer pelo resort.

IMG_8115

Por falar em coisa pra fazer, o complexo oferece ainda cassino, shopping, safári, passeio de balão, quadriciclo, jogos de paintball, tem um santuário de crocodilos que é muito interessante de visitar, ufa… É coisa demais!

RESTAURANTES: THE GRILL ROOM e PLUME

Visitamos esses dois restaurantes do hotel e amamos! O Plume precisa de reserva antecipada e fizemos assim que chegamos no concierge do hotel. A carne mais macia e deliciosa que já comi na VIDA foi no The Grill Room, especialidade deles. Garçons bem educados e simpáticos e cozinha rápida. Também, o hotel estava vazio, o que nos fez achar nos outros dias que o serviço poderia ter sido bem melhor principalmente no café da manhã. Muitos funcionários de braços cruzados olhando pro nada… Enfim!
No Plume também comi carne e estava deliciosa! Mas tem muitas opções de pratos, o cardápio é bem variado.

Ainda pedimos lanche rápido e bebidas do bar da piscina (serviço também deixou a desejar).

Mas com uma vista dessas, quem liga pro serviço?

Mas com uma vista dessas, quem liga pro serviço?

CROCODILOS & SAFÁRI

O santuário dos crocodilos fica perto do hotel, dentro do complexo de Sun City. O transfer do hotel leva. Por falar nisso, há ônibus e vans o dia inteiro levando hóspedes pra lá e pra cá sem cobrar nada, parece aqueles transfers da Disney, sabe? Achei isso legal e prático demais! 😉
Tem um guia que nos acompanha na visita explicando TUDO sobre a vida desses bichos enormes! O nosso até pegou um frango pra servir de isca para os gigantes, foi super legal o passeio.

IMG_8241

O hotel também oferece serviço de safári e não fica longe. O passeio dura umas 3 a 4 horas e o que fizemos fica em um parque que preserva a savana africana e seus habitantes que vivem livres, soltos e felizes. O parque chama-se Pilanesberg e o pagamento é feito no resort. No dia, acordamos 5h da manhã e vimos o nascer do sol nas savanas, os animais acordando tranquilamente, olha… Foi uma das experiências mais LINDAS que já tive na minha vida, é de emocionar! Pra quem gosta de bichos como eu e que é contra circos, zoológicos e afins, PRECISA fazer um safári na África! 😀

Safári Day!

Presenciamos rinocerontes, hipopótamos e suas famílias lindas, zebras, girafas, impalas, elefantes em manadas, javalis… Demais, demais! Não consigo expressar em palavras esse passeio. Imperdível!

AKWAABA LODGE

Outro passeio imperdível é para interagir com os felinos. Também é vendido no hotel, os grandes felinos interagem com os turistas e não são drogados ou sedados. Eles convivem no santuário desde bebês e com os mesmos cuidadores e isso faz toda diferença. Pagamos a interação com adultos e com os bebês de leão, coisinhas mais lindas do mundo! Fiquei apaixonada e me emocionei de verdade… Tirei foto com cheetah (bicho lindo!), com leões adultos e bebês.

akwaaba

Demais, né? Fiquei apaixonada e pra mim esses dias com os bichos valeram a viagem inteira! Muito, muito amor…
Gente, acho que é isso. Falei TUDO sobre o hotel The Palace, os passeios que fizemos e as atrações disponíveis.
Como eu disse no começo do post, vimos que o hotel por ter mais de 25 anos está precisando de reformas em áreas comuns e nos quartos, banheiros, enfim. Mas nada que estrague a suntuosidade do local. É lindo e digno de filme SIM e eu pretendo voltar em algum verão para poder aproveitar ainda mais… Fica a dica, espero que tenham gostado.
Até o nosso terceiro e último post sobre a África do Sul, beijos!

FOTOS: Arquivo pessoal.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Ainda não há comentários.

O que você acha?! Conta pra mim!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *