Denize na África do Sul: Cape Town (Cidade do Cabo)

por

Gente! Estou mais sumida que tudo, né?
Mas por um excelente motivo: estava de FÉRIAS! 😀
Tudo estava sendo organizado aos poucos mas quando a data foi chegando, a correria foi grande e o blog estava meio que abandonado, coitado.
Mas agora vou ter bastante assunto! Viagem sempre é um prato cheio pra mim e eu adoro contar sobre as minhas.

Viajei para a África do Sul e como cheguei ontem à noite (14/05) e tudo está fresquíssimo na memória em detalhes, resolvi fazer uma série de posts para contar sobre este lindo país para vocês e sobre minha viagem no geral, como já fiz com outras. AMO viajar, conhecer lugares e culturas novas e aqui no blog já postei muita coisa legal a respeito do assunto, só procurar.

THE TABLE BAY HOTEL

tablebay2

Vou começar os posts na sequência da viagem. Começamos por Cape Town, cidade que amei e me surpreendeu com o tanto de coisa legal pra fazer. Nosso vôo foi direto São Paulo – Johannesburgo e em seguida pegamos um vôo da South African Airways e seguimos pra Cape Town. Fiquei hospedada no The Table Bay Hotel da rede Sun, tem uma excelente localização. Fica bem no centro da cidade, em frente à marina de Victoria & Alfred que é cheia de restaurantes, bares, lojas, shopping e até roda-gigante tem por lá.
O hotel é lindo! Parece que estamos dentro daqueles filmes bem românticos, com funcionários educados e prestativos, restaurantes lindos e boa comida. A única refeição que fiz no hotel foi o café da manhã mesmo e amei, farto, mesas enormes, tudo do bom e do melhor.

tablebay

Meu quarto ficava virado para a marina e para a Table Montain, ponto turístico e símbolo máximo da Cidade do Cabo, a vista é maravilhosa! 🙂

tablebay1

IMG_8019

ONDE COMER EM CAPE TOWN:

Cape Town tem “N” opções mas acabamos indo pela comodidade de termos bons restaurantes próximos do hotel como eu disse acima.
Na primeira noite, jantamos no Harbour House, casa de peixes, sushi e frutos do mar. Não achei lá essas coisas e o atendimento infelizmente deixou a desejar (vou falar sobre isso no Trip Advisor) mas o local é bonito, agradável e fomos a pé do nosso hotel.
IMG_7725

Um restaurantes que amei e minha família também amou, foi o The Bungalow, almoçamos por lá no dia do nosso passeio à Table Montain. Ah, tem UBER em Cape Town, viu? Prático e com motoristas educados. Mas voltando ao restaurante… Lugar lindo, com uma vista incrível, comida espetacular e funcionários educados e animados! 😀 Isso faz toda diferença, né?
A Soso, uma das garçonetes, até tirou uma foto com meus óculos que ela amou, muito querida!

bungalow

IMG_7822

Pedi 2 drinks e estavam divinos, comi filé com batatas e a carne estava maravilhosa! Super recomendo… Imagino esse lugar no verão, deve ser um sucesso!

IMG_7807

Outro lugar onde comemos e bebemos foi o Grand Beach, também próximo ao nosso hotel. Outro lugar lindo que já imagino no verão como deve ser legal, cheio de lounges e pé na areia!
Não adorei o cardápio mas acabei pedindo uma pizza retangular, bem diferente da nossa brasileira. Mas achei a massa fina e o recheio seco. O lugar é super legal, atendimento bom, boa música e tem um bar incrível.

grandbeach

grandbeach

IMG_7828

PASSEIOS EM CAPE TOWN:

Como boa turista, fui turistar por essa cidade linda! 😉
Primeira parada obrigatória para qualquer turista na Cidade do Cabo: Table Montain. Tem um bondinho que leva muitas pessoas de uma vez e a vista é maravilhosa. Como tenho medo de altura, confesso que fiquei meio apavorada mas é rápido então fui na leva das crianças e idosos mais corajosos que eu, kkkkkkkk! 😀
A vista lá de cima é incrível e tem até café com wifi e lojinha de lembranças.

Na saída da Table Montain, fomos almoçar e depois pegamos aqueles ônibus turísticos de 2 andares que andam pela cidade inteira. Várias cidades do mundo possuem esse passeio e nós adoramos. Tem fone em vários idiomas contando a história de cada ponto turístico da cidade, é muito bacana!

Vinícolas? Em Cape Town tem aos montes! Não gosto muito de vinhos mas no caminho para o Cabo da Boa Esperança, nosso guia passou conosco por uma pra gente conhecer e posso falar: apaixonei! Achei o máximo o tour guiado, as pessoas fazendo degustações e as plantações de uva. Tudo maravilhoso, parece um filme!

IMG_7884

IMG_7889

Depois da vinícola, passamos pela praia dos pinguins. Uma praia cheia deles, fofos e lindos! Chama-se Boulders Beach.
Tem que pagar pra entrar mas não pode interagir nem nada. Tava bem frio nesse dia, tiramos fotos e seguimos para o próximo passeio.

IMG_7913

Seguimos viagem para o Cabo da Boa Esperança, lugar mais ao sul da África juntamente com Cape Point, onde encontram-se os dois oceanos, Atlântico e Índico.
O passeio é fantástico! Foi a vista mais linda que já presenciei na minha vida, que natureza exuberante!

DCIM100GOPROGOPR1376.

 

IMG_7965

IMG_7953

E pra encerrar esse passeio show, almoçamos no restaurante Two Oceans que é lindo e a comida bem gostosa!
Lá em Cape Point ainda tem lojinha de souvenirs, pizzaria, bons banheiros, enfim… Passeio lindíssimo, super recomendo.

IMG_7961

Gente, um resumo sobre Cape Town? Já quero voltar!
Cidade LINDA, que nos surpreendeu, cheia de coisas legais pra fazer, ainda tem passeio de helicóptero, aquário, cassino, o estádio de futebol que foi palco da Copa do Mundo de 2010 e é lindo, etc…
Amei, amei! Qualquer dúvida podem me perguntar que respondo.
Beijos e até os próximos posts.

FOTOS: Arquivo pessoal e Google.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Ainda não há comentários.

O que você acha?! Conta pra mim!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *