Denize em Buenos Aires – Delícia de cidade!

por

“Mi Buenos Aires querido, cuando yo te vuelva a ver, no habrá más penas ni olvido…” – Carlos Gardel

Oi pessoal, tudo bem? 🙂
Comigo tudo ótimo, ainda mais depois do fim de semana prolongado que tive semana passada. Delícia! Pode voltar?

IMG_0539

Se você me acompanha pelo Instagram (@denizelimablog), deve ter visto que viajei para Buenos Aires na Argentina. Fui com meu marido comemorar nossos 4 anos de casamento, Bodas de Flores e Frutas (chique!). Adoramos Buenos Aires e sempre que podemos viajamos pra capital portenha. Aprendi a gostar da cidade com meus pais e essa foi minha sexta vez por lá. Hahaha, será que gosto? <3

Dessa vez eu queria que fosse mais do que especial devido à comemoração e por isso, decidimos ficar num hotel fabuloso, talvez o mais conhecido e tradicional de Buenos Aires. Ficamos hospedados no Alvear Palace Hotel e este merece um post só pra ele!

Voamos de Aerolíneas Argentinas/Austral. Achei prático pois o voo é direto daqui de Brasília. Parte ruim: o horário da ida. O voo sai de madrugada de BSB (2h55) e chega em Buenos Aires de manhã cedinho, ou seja, se você tiver sorte como nós tivemos, o hotel poderá liberar para fazer o check-in mais cedo…

Tanto o avião da ida quanto da volta foi um Embraer 190. Avião espetacular, silencioso, novo e não tão grande. Gostei muito! Comissários muito educados e prestativos, serviço de bordo bacana e entretenimento a bordo razoável. Para as 3 horas de voo, estava ótimo.

IMG_0872
IMG_0861
(Argentina nos recebendo com esse céu lindo!)
IMG_0873

Em Buenos Aires nessa época do ano faz muito calor e dias lindos! Pegamos 32 graus e um sol de rachar… Dias ótimos para caminhar pelas ruas, tomar um helado Freddo e conhecer muitos lugares a pé. E foi o que fizemos logo que chegamos. Nosso hotel ficava na Avenida Alvear no bairro Recoleta, pertinho de tudo. Perto da Avenida 9 de Julio e de seus pontos turísticos, das ruas Posadas e Callao, pertinho do chique shopping Patio Bullrich, enfim… Não usamos táxi para quase nada.

IMG_0580
IMG_0676
(O famoso Obelisco, que fica bem ao centro da Av. 9 de Julio)
IMG_0659
(O maravilhoso Teatro Colón visto de frente e de pertinho!)
IMG_0609
(Os “paseadores de perros” estão por toda parte, fofura!)

Logo no primeiro dia, fomos bater perna pelas ruas. Fomos caminhando até o Obelisco, ponto turístico na Av. 9 de Julio. Tiramos fotos e almoçamos ali próximo. Aliás, comer em Buenos Aires é sempre muito bom! As carnes argentinas são demais de deliciosas, as empanadas, os doces e vinhos também são demais. Mais um motivo para caminhar bastante, gastar as calorias que ganhamos com a comilança, hahaha! Farei post especial sobre os restaurantes e cafés que visitamos dessa vez, aguardem.

Em Buenos Aires, há um ônibus turístico que faz um percurso muito legal para quem quiser conhecer praticamente toda a cidade, os principais pontos turísticos com conforto e áudio em português. Trata-se do Buenos Aires Bus. A passagem pode ser comprada na porta do ônibus mesmo nas paradas específicas que ele faz. No total são 24 paradas ao longo do percurso. O passeio é bem longo e começa legal, mas vai cansando e do meio pra frente eu e meu marido já estávamos rezando pra terminar, hahaha! O passeio todo dura umas 3 horas e meia, afff! Pode-se descer quando quiser e a cada 15 ou 20 minutos passa outro ônibus e daí é só recomeçar de onde parou. É muito prático e com o fone de ouvido dá pra ir ouvindo curiosidades sobre a cidade e cada ponto turístico. Achamos caro (260 pesos por pessoa), mas dá pra andar no ônibus o dia inteiro e ele percorre lugares muito distantes como o bairro La Boca, Caminito, etc. Se fosse conhecer esses lugares de táxi, com certeza ficaria mais caro…

Buenos_Aires_Tour_Bus
IMG_0681
(Eu turistandooo…)
floralis
IMG_0688
(Casa Rosada – Sede do governo argentino)
IMG_0766
(Flores vendidas em todas as esquinas!)
Flor-y-Facultad-Solim-Travel
arg2_buenos-aires_caminito1
(Tango no Caminito: Clássico!)
bocajuniors
(Estádio do Boca!)

Wow! Pra primeiro post tá bom, né? Vou preparar os outros com restaurantes e claro, um especial sobre o hotel.
E você, já conhece Buenos Aires? Me conta se gosta e me passem dicas… Nunca é demais saber coisas dessa cidade linda que tanto gosto! 😉

PS: Fotos de minha autoria e algumas do Google.

0 Respostas
  • Milca Alves
    dezembro 9, 2014

    Nunca fui, mas morro de vontade. Nas minhas ultimas férias cheguei a comprar um pacote, mas deu uma grande burocracia por erro da empresa e acabei desistindo, mas quero tentar de novo, acho linda a cidade.

    http://milcaretas.com/

    • Blog da Denize Lima
      dezembro 9, 2014

      Oi Milca! Ah, vá sim! É uma cidade linda e gostosa, tanto no inverno (já fui muito em julho) quanto nessa época de calor! E é tão pertinho e tem pacotes bem em conta. Aguarde os próximos posts, volte sempre ao blog. 😉

  • Sandra
    dezembro 9, 2014

    Que linda viagem vcs fizeram Denize…mais uma vez parabéns aos dois e o ano que vem vamos aguardar para vermos qual será sua viagem de 5 anos de casamento; até lá muitos beijos e muitas felicidades para vcs.

O que você acha?! Conta pra mim!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *