Buenos Aires – Alvear Palace Hotel

por

IMG_0899

Feche os olhos. Fechou?
Agora se imagine num lugar LINDO, típico daqueles filmes da realeza estilo Maria Antonieta. Um palácio de princesas e príncipes com luxos para reis e rainhas. Pronto, pode abrir os olhos para ver minhas fotos! 😀 Hahaha, é sério!
O que é esse hotel, minha gente? <3 Estou apaixonada, quero morar lá. Não poderia ter feito escolha melhor para me hospedar em Buenos Aires dessa vez para comemorar nossas bodas.
O Alvear Palace Hotel é simplesmente MÁGICO!

Um pouco sobre o Alvear Palace Hotel e sua localização:

O Alvear Palace Hotel está localizado no bairro mais chique de Buenos Aires, a Recoleta, um espaço com amplos parques, largas avenidas e uma luxuosa arquitetura de estilo clássico, onde estão os melhores restaurantes, bares, antiquários e lojas de Buenos Aires. O hotel se tornou o modelo do requinte na sua mais alta expressão desde 1932. A suntuosidade dos apartamentos e suítes, o lobby e áreas públicas refletem os estilos Luis XIV e Luis XVI nos seus móveis de estilo, castiçais de cristal, paredes decoradas com lâminas de ouro e obras de arte de renomados artistas. Resumindo? Um LUXO só!

IMG_0904

Eu já vinha namorando este hotel há algum tempo e como sempre procuro classificações de hotéis no site Trip Advisor, esse ganha 5 estrelas em todos os quesitos. E depois de conhecê-lo ao vivo e em cores, percebi que são mais do que merecidas.

Hall de entrada / Recepção / Concierge

IMG_0889
Logo na entrada, tapetes lindos em tons de azul marinho e dourado adornam duas portas giratórias (acho chique!). Após as portas, ao lado direito, ficam a recepção e o concierge. Ah, antes que eu me esqueça, vou falar do cheiro típico desse hotel e que circula por ele todo. Genteeee, um cheiro agradabilíssimo e delicioso de lugar fino, chique, sabe? <3 Nossa, de fora do hotel já dá pra sentir o “tal” cheiro! Minha querida prima Marina ficou hospedada ano passado e não esquece o cheiro, haha! Foi por causa dela que eu soube que o “cheiro do hotel” é vendido na lojinha do SPA. Lógico que comprei! Quero aquele cheiro delicioso na minha casa… Chegamos no hotel por volta das 7h da manhã e o check in é feito às 11h! Fomos educadamente recebidos por um funcionário na recepção que prontamente já verificou a disponibilidade do early check in para nós e assim foi feito, ufa! Estávamos muito cansados e esperar no saguão do hotel até 11h não seria fácil. A propósito, todos os funcionários do hotel sem exceção são extremamente educados, prestativos e muito atenciosos. Todos nos chamavam pelo nome durante toda nossa estadia, me senti super importante, hahaha… 😉

IMG_0886
IMG_0887
IMG_0898
IMG_0913
IMG_0914
IMG_0915
IMG_0921
(Já no clima natalino, coisa linda!)

Corredores / Quarto / Banheiro

Na saída dos elevadores, um carpete maravilhoso nas mesmas cores dos tapetes do hall nos levam até o quarto por um longo corredor. Lustres lindíssimos adornam o hotel. Até no quarto tem um enorme sobre a cama, muito lindo! Em cada andar havia um mordomo à disposição dos hóspedes bem na saída dos elevadores. Qualquer informação que precisávamos, ele prontamente nos atendia.

IMG_0908IMG_0905
(Nosso quarto ficava láááááááááááá no fundo…)
IMG_0901
(Essa escada em caracol dá um medo! Mas é lindíssima e toda de mármore…)

O quarto era amplo e cheiroso, com carpete diferenciado e macio. A cama ENORME, com lençóis e travesseiros maravilhosos. Havia dois armários, criados e mesinha tipo escritório além de um móvel para a televisão onde dentro ficava o frigobar.

IMG_0896
(Pela foto não dá pra ter noção do tamanho dessa cama KING! Deliciosa…)
IMG_0897
(Portas com espelhos e cadeiras lindas, eu amei isso!)
IMG_0888(1)
(Frutas fresquinhas todos os dias…)
IMG_0565

(Detalhes que encantam… E essa louça maravilhosa?) <3
IMG_0912
(Todas as noites, deixavam mimos e chocolatinhos de buenas noches…)

O banheiro também era lindo e em estilo clássico. Todos os metais dourados! Gostei pouco, né? Tinha banheira, televisão, roupões, balança, banqueta para sentar, secador de cabelo muito bom, chinelos, um super espelho e espelho de aumento para maquiagem e um chuveiro espetacular! 😀 Em cima na bancada, produtinhos da grife francesa Hermés (shampoo, condicionador, hidratante, sabonete e gel de banho). Chique, né? <3

IMG_0558
IMG_0559
IMG_0895
IMG_0893
IMG_0892
(A cara da riqueza, né?)
IMG_0920
(Tudo pensado nos mínimos detalhes…)

Restaurantes / Café Da Manhã / Chá Da Tarde / Happy Hour / Lobby Bar

O que mais amei no Alvear Palace Hotel com certeza foi o restaurante L´Orangerie. É LINDO! <3 Nele são servidos o café da manhã, o conhecido chá da tarde e o famoso brunch aos domingos. O estilo da decoração é um show à parte. Tem uma área com uma claraboia que permite a entrada da luz natural o que deixa o ambiente sofisticado e muito agradável. Os garçons usam uniformes impecáveis e luvas para servir. A comida, nem se fala. Café da manhã espetacular! Não faltava nada e se precisasse de algo, bastava pedir a algum funcionário.

IMG_0751
IMG_0646

Um detalhe que me encantou: talheres e utensílios de prata, a porcelana chiquérrima personalizada com a logomarca do hotel e os copos de cristal. Luxo, minha gente! <3

IMG_0903
IMG_0902
IMG_0910(1)
IMG_0911(1)
(O salão visto do lado de dentro: coisa de realeza, né?) Apaixonei…

Há outro restaurante, o La Bourgogne, de especialidade francesa que não vimos aberto nenhum dia e nem sei se estava funcionando. Em frente aos elevadores, fica o Lobby Bar. Frequentamos quase todos os dias nem que fosse pra um cafézinho. E que café! Servido de forma elegante em porcelanas finas, cristais e pratarias. Ali, eram servidos petiscos, sanduíches rápidos e diversas bebidas.

IMG_0916 IMG_0917

IMG_0918
IMG_0919
(Sabem o que é isso na foto? Adoçante em forma de bolinhas! Fofurices chiques…)

Demais dependências do hotel…

Post enorme, né? E não acaba por aqui! O hotel conta com um SPA tudo de bom onde são feitos tratamentos estéticos e massagens, além de piscina aquecida e academia bem moderna e com equipamentos novos. Fomos ao SPA comprar o tal home spray para levar o cheiro do hotel pra casa. Aproveitamos para conhecer a academia e depois fomos dar um mergulho na piscina.

IMG_0909
IMG_0906
IMG_0907
IMG_0874
(O home spray com o cheirinho delicioso do hotel, nós trouxemos pra casa!) 😉

Wow! É isso, pessoal. Recomendo MUITO este hotel, principalmente se você estiver viajando em casal (lua de mel é tudo!) ou com amigos. É romântico, clássico, tradicional e vai lhe proporcionar momentos únicos. Não vi atração alguma para crianças apesar de ter visto algumas com famílias.

Gostou? Deixe aqui seu comentário, sua opinião e impressões se conhecer o hotel. Quero saber tudo! Ah, e não deixe de seguir o blog no Instagram (@denizelimablog)!. No próximo post, falarei dos passeios e demais restaurantes que visitamos em Buenos Aires. Besos! 🙂

IMG_0922
(Eu fazendo cara de RHYCCA e ostentando em frente ao hotel, não poderia faltar!)

PS: Todas as fotos são de minha autoria.

0 Respostas
  • Sandra
    dezembro 10, 2014

    Muito lindo o hotel, digno de uma princesa igual a vc…bjs.

  • fabiana
    dezembro 10, 2014

    Lindo Dee vc merece tdo isso…mto bom eihn… toda vez que vc viaja nos tbm curtimos…me conte como vc fez as reservas desse hotel pelo site ou por alguma agência??? Bjoooo ameiiii!!

    • Blog da Denize Lima
      dezembro 11, 2014

      Oi Fabi! Obrigada, querida… Hotel divino, né? Fiz pelo site deles, mas uma conhecida tem agência aqui em BSB e apenas reservou pra mim. Acabou que ficou o mesmo preço. Ela conseguiu as passagens mais baratas e só. Beijão!

O que você acha?! Conta pra mim!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *