Batalha de Escovas “Diferentonas”

por

Quem me conhece sabe que adoro testar produtos, lançamentos, enfim.
Se forem produtos bem diferentes como é o caso dessas escovas “diferentonas”, melhor ainda! Hahahaha… 😀
Resolvi fazer esse post pois sabemos que há infinitos modelos de escovas de cabelo no mercado e muitas vezes nem sabemos qual comprar. Dúvida cruel!
Além das tradicionais, há no mercado modelos específicos para certos tipos de cabelo e eu testei 3 modelos bem diferentes para vocês e resolvi comparar todos eles e classificar em uma escala qual a minha preferida e os motivos. Lembrando que esse post é pessoal e cada pessoa tem seu gosto, ok?
Vamos aos modelos?

ESCOVAS

Vou começar pela “pior”, na minha opinião. É a QuickStyle by Goody.
Comprei essa escova em 2015, se não me engano. Trouxe dos EUA e tanto lá quanto aqui era uma FEBRE!
Fiquei super curiosa para testar pois trata-se de uma escova aparentemente normal, porém, entre as cerdas há uma espécie de esponja de microfibra que promete retirar a umidade dos cabelos depois que lavamos. Oi? Sim! A esponjinha faz papel de toalha, prometendo tirar a umidade para facilitar o processo de escovação e tal.

Quickstyle
• Cumpre o que promete? Não! Hahahaha… Pelo menos eu não noto diferença NENHUMA em retirar a umidade ou não dos cabelos quando uso essa escova.
• Pontos fracos: Fios de cabelo enrolando nas esponjinhas, na hora de limpar vira uma zona! Muito grande também, não cabe em qualquer gaveta.
• Pontos fortes: Cabo anatômico, não escorrega. Cerdas firmes e precisas.
• Nota: 3 estrelas.

A medalha de prata fica com a Michel Mercier by Bio Extratus.
Postei essa escova ontem no meu Instagram (@blogdenizelima) e choveram comentários e dúvidas sobre a mesma. Então vou dar minha opinião aqui no post.
Com certeza é uma escova diferenciada, possui 428 cerdas de tamanhos diferentes e promete não quebrar os fios e desembaraçar sem dor. O cabo também é emborrachado e existe dela para 3 tipos de cabelos: fino, normal e espesso. A minha é para cabelos normais. Ah, as cerdas macias ainda massageiam o couro cabeludo.

Michel mercier by bioextratus
• Cumpre o que promete?
Sim! Macia, massageia o couro cabeludo, cerdas que desembaraçam sem dor.
• Pontos fracos: Cerdas curtas demais! Não chegam até o couro cabeludo com facilidade, preciso forçar. Se as cerdas fossem um pouco mais longas, seria a escova perfeita!
• Pontos fortes: Tamanho bacana e o cabo é muito bacana de segurar, não escorrega. Ah, e as cores são lindas! 😉
• Nota: 4 estrelas.

A medalha de ouro, na minha opinião, fica com a famosa Tangle Teezer, marca inglesa.
Essa escova foi uma febre quando foi lançada, ainda mais que ninguém mais, ninguém menos que a Kate Middleton apareceu usando uma. 😀
Ou seja, ficou conhecida como “a escova da princesa”! Acreditem… Quem tem fama, deita na cama!
A marca tem vários modelos mas a minha é a “Original”. Comprei aqui no Brasil mesmo e lembro que paguei uns R$ 80,00 há uns dois anos.
Assim como a da Bio Extratus, a Tangle Teezer promete desembaraçar os fios sem quebrar, massagem no couro cabeludo e ainda, formato prático e anatômico.
As cerdas também têm tamanhos diferentes e são maleáveis.

tangle_teezer
IMG_3361
• Cumpre o que promete? Sim e sim! É minha preferida para cabelos secos ou molhados, uso muito!
• Pontos fracos: Muito pequena! Ok, cabe na palma da mão mas a versão com cabo deve ser muito melhor. Preço também, ainda acho cara para uma escova de cabelo…
• Pontos fortes: Cerdas maiores, entram com facilidade em todo o cabelo, maciez das mesmas e cores lindas. Pequena e prática, cabe até na frasqueira!
• Nota: 5 estrelas.

Então é isso! 🙂
Espero que tenham gostado das escovas e que ajudem vocês se quiserem comprar alguma. Depois me conta!
Ah, e se gostaram de post de resenha de produtos como esse, me conta também! 😉
Um beijo!

Salvar

Salvar

Ainda não há comentários.

O que você acha?! Conta pra mim!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *